Coração jovem de Ipanema, uma das esquinas mais badaladas da cidade e ponto de encontro de celebridades, pensadores, empresários e artistas.
A mais elegante das steak houses cariocas e uma das mais premiadas cozinhas da cidade, mantém viva e dinâmica, há mais de três décadas, sua proposta de atendimento refinado.
Desde que trouxe ao Rio de Janeiro o conceito sofisticado das steak houses, que é sucesso em São Paulo, o Esplanada Grill tornou-se a referência principal em cortes finos e selecionados; responsável por levar a carne ao estado da arte entre os cariocas.
A busca incansável pela qualidade é exercício diário no Esplanada Grill. A pesquisa por cortes nobres fez com que o carioca conhecesse iguarias como Wagyu japonês, Bonsmara sul-africano, cortes internacionais do ancho ao prime rib, e conceitos tão modernos quanto o da marmorização e a maturação.
O preparo de cada uma segue um ritual diferente, desenvolvido ao longo de mais de 30 anos de experiência de grelha. Sob o calor do braseiro e um timing para cada peça, a casa oferecer o primor dos clássicos como picanha Bordon, sempre deliciosa e crepitante, e o lendário costelão de boi, com mais 6 horas de grelha.
Um dos fatores da qualidade do Esplanada Grill está em sua carta de vinhos, com rótulos de todas as origens, combinando perfis clássicos como Barolos e Barbarescos aos modernos orgânicos, incluindo os vinhos incensados do Mediterrâneo, do Priorato na Espanha, aos campos da Eslovênia. É uma opção completa para quem quer harmonizar os mais diferentes tipos de carne.
Além disso, a casa também é única no que se refere a delicadeza com que mistura a tradição com o que há de mais up to date. Então, não se surpreenda ao encontrar uma caprichada carta de cervejas artesanais e caipirinhas, com frutas exóticas e bem brasileiras. A coleção de whisky, gins, vodcas, grappas além de licores e digestivos raros também preenchem as prateleiras.
Além das carnes de padrão internacional, o menu do Esplanada Grill guarda pequenos segredos que muitos já tentaram imitar. O pão-de-queijo do couvert, as linguiças do petisco, iguarias únicas como o coração de frango e pequenos luxos artesanais como o queijo da Serra da Estrela e o pastrami de técnica original e milenar.
Entre os pratos, monumentos da culinária brasileira, como moqueca, picadinho, leitão à pururuca e a feijoada de todos os sábados. Ou interpretações que a casa dá a ícones internacionais como o steak tartare, os risotos e cinco fórmulas de preparo do bacalhau.